O ABC Da Agência – Atendimento
No último episódio da série, “O ABC da Agência”, iremos falar sobre o setor de Atendimento.
As agências de publicidade dependem do setor de atendimento para ter uma boa relação com o cliente, então é muito importante que exista confiança de ambas as partes.
Para conseguir oferecer serviços relevantes a seu cliente, uma agência precisa conhecer bem o negócio e a essência da marca, para estabelecer o rumo das ações de comunicação de determinada campanha.
Mas, além disso, este setor tem que ter o conhecer tanto dos serviços oferecidos e métodos de trabalho da agência, mas também de todo o segmento e mercado do cliente, para assim, gerenciar e administrar as relações entre as partes envolvidas.
É necessário um relacionamento muito próximo com o cliente, para que fique claro o que ele deseja com a ação publicitária. Por isso, o atendimento precisa ter conhecimento do contexto onde o cliente está inserido, o posicionamento que deseja adotar e que tipo de imagem ele quer gerar, alinhando todos esses itens com os outros departamentos da agência.
O sucesso do atendimento pode ser medido na eficácia de seu briefing, contendo as informações necessárias que são passadas aos demais setores da agência, resultando em uma campanha publicitária eficiente.
Esse foi o último episódio da série “O ABC da Agência”, que explicou como funciona uma agência de publicidade e alguns de seus setores. Se você perdeu, leia os artigos aqui:
Leave a Comments