O ABC Da Agência – Mídia
Já falamos sobre o setor de criação, agora chegou a vez do departamento de mídia. Uma agência de publicidade abrange muitas áreas e as funções não se restringem apenas em criações visuais. Vão muito além disso.
Boa parte do processo de uma campanha passa pelo setor de mídia, sendo fundamental para o sucesso do projeto. Mas, você deve estar se perguntando, o que faz esse departamento?
Sua função é escolher os meios e veículos que trarão maior eficiência para a comunicação da campanha publicitária.
O profissional deve ter contato com as diferentes mídias, garantindo que a campanha possa ser executada e planejada utilizando a melhor estratégia.
Antes de iniciar a veiculação da campanha, algumas perguntas devem ser respondidas após uma série de estudos e pesquisas, tais como: Onde a campanha será veiculada e em qual região? Com qual frequência o público deve ver o nome da marca? Quais são os melhores horários para alcançar o público correto?
Após concretizado o estudo do público alvo, é definido os meios e todo o plano de mídia.
Um bom plano faz com que a verba de mídia seja otimizada, além de atingir o público alvo desejado.
Se você ficou com vontade de saber mais sobre o que acontece dentro do mundo publicitário, acompanhe a nossa série O ABC da Agência.
Leave a Comments