Conhecendo A Ferramenta: E-Mail Marketing
Com o avanço das ferramentas de automação de marketing, o e-mail se tornou um dos melhores canais para a entrega de mensagens para as pessoas selecionadas.
O e-mail é um canal muito burocrático, segundo pesquisa feita pela Pew Research, 92% dos adultos que possuem contas online utilizam essa ferramenta. Portanto, é um ótimo meio a ser usado para fazer o seu negócio crescer.
Anteriormente, o e-mail marketing era visto como um canal de comunicação em massa, onde as mensagens enviadas estavam longe de ser relevante para quem recebia.
Mas ele evoluiu e, hoje, os melhores profissionais de marketing enxergam que o e-mail é uma das maneiras mais pessoais de se comunicar com consumidores.
Mas afinal, por que utilizar o e-mail marketing?
Segundo a Radicati, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões em 2019. Isso representa mais de um terço da população mundial.
Nosso endereço de e-mail concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Toda vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, utilizamos o endereço de e-mail, se tornando parte essencial das atividades de um usuário na Internet.
Além disso, por meio do e-mail é possível um controle maior sobre o seu alcance. Quando uma empresa faz um post nas redes sociais, nem todas as pessoas que curtem a página irão ver sua mensagem. Por conta disso, o alcance desse post é imprevisível.
Isso já não acontece com o e-mail. Se você selecionar 50 endereços (válidos) para enviar sua mensagem, todos os 50 irão receber.
Esta ferramenta serve para nutrir relacionamento com sua lista de contatos. Então, é sempre muito importante criar proximidade em seu conteúdo.
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