Um dos grandes objetivos das empresas quando investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismo de buscas e, por sequência, gerar mais visitantes em seu site. Mas, o simples fato de estar na internet não garante que a sua página ou blog consiga chegar no “primeiro lugar” na procura do Google.
É necessário investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa esteja em um bom posicionamento. Afinal, hoje em dia, a concorrência pelos primeiros lugares na pesquisa do Google está cada vez mais disputada.
Existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca. Isso é o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca).
SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da web, que tem como função alcançar bons rankings orgânicos, gerando um tráfego maior para a sua empresa, sendo fundamental para ganhar destaque e visibilidade no mundo virtual.
Conseguindo colocar sua empresa nos primeiros resultados do Google, aumenta a chance de oportunidades de negócios, uma vez que 90% das pessoas que pesquisam no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página do mecanismo.
Portanto, o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico, garantindo então, maior visibilidade para as páginas da web.
Leave a Comments