A Relação Da Copa Do Mundo Com A Propaganda
Atão esperada Copa do Mundo começou, e nada mais atrai a atenção dos brasileiros do que ver a seleção tentando conquistar o hexacampeonato. Com essa comoção nacional, o hábito dos consumidores acaba mudando durante o período do torneio, com maior disposição para abrir a carteira. É comum que se gaste mais em comidas, bebidas e entretenimento no momento em que o evento estiver acontecendo.
Com esse movimento de compras, é natural então que as marcas tentem tirar proveito desse momento. Por conta disso, sempre que estamos próximos a Copa, ou durante o torneio, assistimos diversas propagandas relacionadas ao evento esportivo.
Confira propagandas de algumas patrocinadoras da Copa do Mundo e da seleção brasileira que estão acontecendo no momento.
HYUNDAI
Patrocinadora oficial da Fifa, a Hyundai Motor Brasil criou a campanha “ Você Não Joga Sozinho”. A propaganda mostra o cenário descrito como uma mistura de cores, sabores, pessoas e futebol, com o intuito de fazer a montadora se sentir em casa. A ação mantém o posicionamento da marca de entender e se aproximar do povo brasileiro.
ITAU
Com a Copa do Mundo prestes a começar, o Itaú lançou a música da Seleção Brasileira, a nova versão de “Mostra Tua Força Brasil”, interpretado por Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza.
Com criação da Africa, a campanha busca atualizar a canção misturando três gêneros musicais, atendendo aos diversos gostos dos brasileiros.
GOL
Umas das patrocinadoras oficiais da seleção brasileira, a companhia área GOL usou em sua campanha o craque Neymar. No entanto, ele não fará parte das peças publicitárias. A empresa optou por deixar a estrela brasileira treinando pronto para ganhar a Copa do Mundo. Para representar o camisa 10 da seleção, a GOL utilizou Gabriel Lucas, seu sósia.
Essa é uma estratégia adotada para representar a importância que a companhia dá para o tempo ser mais bem aproveitado.
Os responsáveis pela campanha, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, revelaram o motivo de não ter Neymar nas propagandas “A melhor propaganda do Neymar é fazer gritar o nome da companhia nos jogos”.
TAM
A Copa do Mundo é inspiração para todos fazerem uma propaganda com menção ao evento. No torneio de 2014, a TAM foi uma das empresas mais bem-sucedidas em relação ao marketing. Mesmo não patrocinando a seleção brasileira, a companhia área criou a campanha “Catimba”, em que os jogadores David Luiz, Marcelo e Thiago Silva aparecem tentando fazer de tudo para pegar o avião de volta para o Brasil, para poder disputar o mundial.
Leave a Comments