O ABC Da Agência
A publicidade está no nosso dia a dia, de uma maneira muito mais presente do que podemos imaginar. Ela vai muito além das propagandas clássicas, em que já estamos acostumados quando assistimos televisão, ouvimos rádio, ou algo do tipo. A publicidade está em tudo.
Dentro do mundo publicitário, tudo tem uma explicação e uma razão para estar daquela maneira. Por exemplo, por vezes podemos achar que determinada campanha apresenta cores, fontes e formas “aleatórias”. Mas não é tão simples assim.
Para chegar a um resultado final, muitos aspectos são estudados, e as grandes responsáveis por isso tudo são as agências de publicidade.
A pergunta que eu te faço agora: Você sabe exatamente como funciona uma agência de publicidade? Caso a resposta seja negativa, nós iremos te mostrar um pouco sobre tudo o que acontece dentro desse mundo, e iremos mostrar por meio da série o ABC da agência, todo o trabalho envolvido no mundo publicitário, área por área.
Mas para você ter uma primeira impressão e já começar a entender o funcionamento de uma agência publicitária, iremos falar de uma maneira geral, como trabalhamos no nosso dia a dia.
O primeiro passo a ser dito, é que as áreas de produção de uma agência trabalham com departamentos, em que cada um é responsável por uma função, não é uma regra, mas geralmente esses setores são: Criação, redação, atendimento, planejamento e mídia.
De um modo simples de entender, nosso trabalho como agência é pesquisar e estudar sobre o conceito, ideia, marca, produto a divulgar. Para isso acontecer, existe uma análise dos pontos fortes e fracos dos seus públicos, mercado e concorrência. A partir desse momento são planejadas as campanhas publicitárias, com a criação de mensagens e peças. Pensamos também qual mídia e veículos que possam atingir de maneira exata o público-alvo do cliente.
Quer saber mais sobre o tema, acompanhe a nossa série o ABC da agência e fique por dentro de tudo que acontece no mundo publicitário.
Leave a Comments