Copa Do Mundo É Sinônimo De Oportunidade Para Empresas
A Copa do Mundo sempre é um assunto que domina o mercado de marketing. Mesmo com o evento começando na próxima semana, as empresas começaram a definir estratégias de lançamentos de produtos e realizações de eventos que estejam vinculados com a competição desde o começo do ano.
Uma possibilidade que já vem sendo adotada há um tempo é o foco no design de embalagem personalizada, uma vez que é uma das principais vitrines que a marca tem para conquistar seus consumidores. Um exemplo clássico e que com certeza você já viu nas lojas, são as latinhas da Coca-Cola. A empresa que é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, sempre cria uma versão limitada com os seus produtos fazendo menção ao evento esportivo, com o intuito de aumentar as suas vendas.
Consumidores em verde e amarelo
Desde os meses que antecedem a competição, muitos consumidores já estão envolvidos com o tema, e buscam itens que remetem ao evento, em principal, artigos referentes à Seleção Brasileira. Na última Copa do Mundo, que foi realizada aqui no Brasil, até o mês de maio, véspera do torneio, o IBGE identificou um crescimento de quase 5% do comércio varejista no trimestre e concluiu que só a Copa e o Dia das Mães foram responsáveis por 48% da taxa de crescimento no varejo.
Outro exemplo de que a Copa do Mundo é sinônimo de bons resultados é visto nas pequenas empresas, que faturaram aproximadamente R$ 500 milhões com ações e produtos para o torneio disputado no Brasil, em 2014, de acordo com o Sebrae. O levantamento foi feito com 42 mil empresas que souberam investir e tiveram ótimos retornos com o evento.
Um estudo feito pela Foxline Marketing Promocional mostrou que as vendas podem aumentar em até 41% no prazo de noventa dias com a utilização de brindes personalizados. Com esse contexto, as agências de design são excelentes consultoras nesse processo.
Leave a Comments