Ecomarketing. O que é, e como se aplica.
Nos últimos as empresas veem sofrendo uma pressão por parte dos consumidores em relação a sua consciência ambiental. Com toda essa pressão e a consciência de que a imagem que a empresa passa para o consumidor é muito importante para uma marca, muitas empresas começaram a adotar a estratégia do ecomarketing ou marketing verde.
O ecomarketing se baseia em vender a imagem de que sua empresa tem consciência ecológica. Assim as empresas começaram a procurar soluções para seus produtos serem produzidos de forma sustentável. O marketing verde não apenas tem a função de dar uma imagem ecológica para uma marca, mas também melhorar sua relação com o consumidor.
Claro que simplesmente apresentar um produto e dizer que ele foi produzido de maneiras que não agridem o meio ambiente não é o suficiente. O consumidor quer uma ter motivos para acreditar.
Tendo em vista que essa é uma estratégia que muitas empresas veem adotando, um dos primeiros desafios do marketing verde é passar credibilidade e convencer o consumidor de que as ações tomadas pela marca são reais e que ela realmente se preocupa com o meio ambiente e não apenas em seu lucro.
É preciso ter uma divulgação dos processos e práticas adotada pela empresa que tornaram o produto sustentável. A demonstração para os consumidores dessas práticas faz com que a empresa receba reações positivas dos consumidores e é claro de seus investidores.
Sua empresa já adota hábitos sustentáveis e não sabe como demonstrar ao cliente? Entre em contato com a Humanart, estaremos sempre à disposição.
Leave a Comments