Entenda O Que É Share Of Mind
Talvez a expressão ‘Share of Mind’ não cause nada a você, mas o que ela representa, sim. O objetivo de quase toda empresa é ser lembrada pelo seu consumidor, quando se pensa em um produto, é natural que uma marca venha a sua cabeça. ‘Share of Mind’ é a participação de uma marca na memória das pessoas.
Ele mede o quanto que elas pensam a respeito de uma categoria de produtos. Para facilitar o seu entendimento, responda a seguinte pergunta:
Quando alguém lhe questiona sobre refrigerante ou cerveja, qual nome vem a sua mente?
Com certeza você pensou em alguma marca imediatamente, e isso é normal. Então, ‘Share of Mind’ é o modo de calcular o quanto uma marca está presente na memória dos consumidores, seja na categoria que for.
Caso ainda não tenha ficado claro, um exemplo bem simples ajuda a compreender este processo de medida. Quando o público pensa com mais frequência na marca X do que na Y no momento de comprar um produto, quer dizer que a primeira marca alcançou um ‘Share of Mind’ maior do que a segunda.
Para isso acontecer, profissionais de publicidade buscam novos recursos e ideias diferentes para que determinado produto conquiste um pedaço na lembrança do consumidor.
Conte conosco para fazer diferente! Faça com que a sua marca esteja sempre no pensamento das pessoas.
Leave a Comments