Google E Facebook Dominam A Publicidade Mundial
A supremacia de Google e Facebook no mundo publicitário ganhou novos números esse mês. Um estudo feito pela Zenith Optimedia, revelou que as duas gigantes da internet atraíram juntas 20% dos investimentos dos anunciantes no ano passado. Este crescimento é muito grande, se comparado com o índice de 2012 de ambas as empresas, que era de 10,6%.
O levantamento da “Top Thirty Media Owners” apresenta as 30 maiores companhias de mídia do mundo, por receita. Em primeiro lugar, o Google, que por meio da Holding Alphabet, conseguiu atrair US$ 79,4 bilhões em verba publicitária em 2016. Em segundo lugar aparece o Facebook, que recebeu investimentos de US$ 26,9 bilhões, seguindo da Comcast, empresa norte americana de TV a cabo, telefone e internet, com US$ 12,9 bilhões.
O relatório também apresentou as empresas que mais cresceram no quesito verba de mídia no período. O primeiro lugar ficou com o Twitter (734%), seguido de Tencent, (portal de serviços de internet mais utilizado na China) (697%) e Facebook (528%).
Leave a Comments