Logo Da Google Sofre A Quinta Alteração Em 17 Anos
No dia primeiro de setembro de 2015, a Google anunciou a quinta alteração em sua logomarca em seus 17 anos de existência. Agora as letras se tornaram mais limpas e arredondadas, além de perder a serifa, que marcava a tipografia da marca desde a sua criação.
Segundo a companhia, o logo tinha sido inicialmente desenvolvido com o objetivo de ser visualizado nas telas do computadores, sendo que hoje, isso não se aplica mais, uma vez que o usuário tende a ser multiplataforma.
A ideia é abandonar algo que inicialmente era apenas posicionado na cabeceira de uma página da internet, para focar em uma marca que está presente em todo tipo de produtos, serviços e plataformas – de PCs e notebooks a smartphones e outros dispositivos.
Apesar de ser uma das mudanças mais drásticas pelo qual o logo tenha passado, ele não abandonou suas características simples e minimalistas.
Outro objetivo da gigante norte-americana seria a de alinhar melhor a identidade visual com a holding que controla as empresas do grupo, a Alfabeth inc.
Clique no link abaixo e veja o vídeo que a Google preparou para anunciar essa mudança:
Leave a Comments