Lovemark. Você sabe o que é?
O termo “Lovemark” foi utilizado pela primeira vez pelo Norte-americano Kevin Roberts, CEO da agência de comunicação Saatchi & Saatchi.
Mas afinal, o que é uma Lovemark, e quais diferenças guardam em relação a uma marca tradicional?
A resposta está no nome. Uma Lovemark é amada. Não apenas por seus consumidores, mas também por pessoas que mesmo não podendo obter seus produtos, ou não sendo seu público-alvo, respeitam a marca e guardam por ela grande admiração.
Kevin Roberts também sugere uma forma de atingir isso, e ela passa por três fatores principais:
Mistério: Essa é a principal característica de uma Lovemark. Isso é obtido através da construção de uma boa história, com personagens icônicos e resultados surpreendentes, transformando objetos da narrativa quase que em lendas ou mitos.
Sensualidade: As marcas devem gerar sensações sinestésicas, que tenham fragrância, paladar, som e toque agradáveis.
Intimidade: A empresa deve estar preparada para mergulhar em relacionamentos duradouros, bidimensionais e profundos com seus clientes. Ter empatia, ou seja, entender as emoções de seus clientes, compromisso, demonstrando a importância que o cliente tem para a empresa e paixão, mantendo ativo esse relacionamento.
Seguindo esses passos é possível atingir o status de uma lovemark! Boa sorte nessa jornada, e conte conosco para ajudar em sua trajetória!
Leave a Comments