O Poder Do Marketing Promocional
Todos nós já fomos atraídos por uma promoção na hora de comprar alguma coisa, afinal, quem não gosta de uma liquidação? Pequenas táticas de marketing promocional, como distribuição de brindes, cupons de descontos, podem resultar em aumenta de vendas no ponto de venda (PDV).
Muitos associam o marketing promocional apenas como uma política de descontos, mas não é só isso. Toda comunicação de marca que possui o objetivo de incrementar a percepção do seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos ou serviços, é considerado marketing promocional.
Ele bem feito, implica na capacidade de relacionamento com potenciais consumidores, ampliando o valor da marca e fidelizando o público. Isso pode ser feito de diversas formas, por meio de degustações, ofertas, descontos, demonstração de produtos, entre outras maneiras.
Mas não basta ter estratégias bem executadas. É preciso analisar se elas estão alinhadas às táticas comerciais, para garantir o resultado desejado, conhecendo o mercado de atuação.
Além do merchandising tradicional, hoje, o marketing promocional deve ser planejado com foco na internet, podendo ser, por exemplo, cupons de descontos em site de compras, promoções em redes sociais, entre outras coisas. O importante é colocar um cliente ou possível cliente, em contato com o seu produto.
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