O Que É Top Of Mind
Como dito no último texto, um dos objetivos de toda a marca é ser lembrada pelo consumidor. E quando isso acontece, chamamos de ‘Share of Mind’. Agora, vamos abordar outro desejo das empresas, que é o de se tornar ‘Top of Mind’.
A grande diferença entre os dois termos é que o primeiro é a medição de quando a pessoa pensa em um produto e vem uma marca na sua cabeça, mas não necessariamente sendo a primeira que vem em mente, mas sim de uma maneira constante.
Já no Top of Mind, a marca é sempre a primeira a ser lembrada pelos clientes quando questionada.
Existem alguns casos de marcas que atingiram um patamar tão alto de reconhecimento diante de seus consumidores, que elas se tornam referência em suas categorias, ao invés de lembrar-se do que é o produto, se recorda da marca, como exemplo, Band-aid, Bombril, Cotonete, entre outros.
Para se tornar uma referência, é muito importante que o produto gere confiança, desejo e fidelidade. E, para isso acontecer, os profissionais da área buscam sempre novas ideias, benefícios e recursos inovadores para que determinado produto conquiste a mente do cliente, gerando posicionamento da marca junto ao mercado e, futuramente se torne uma Top of Mind.
Leave a Comments