Perfil Do Consumidor Mobile
A Opinion Box, em parceria com o Digitalks, realizou uma pesquisa sobre o comportamento de compra do consumidor Mobile. Em todo o país, foram entrevistadas 1.166 pessoas que já realizaram alguma compra por meio do seu smartphone, ou tablet, através de um aplicativo, ou acessando o site pelo celular, no último ano. O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 12 de março de 2017.
Para 81% dos entrevistados, a velocidade e praticidade deste novo meio de compra é a principal vantagem para o cliente. Quanto à quantidade de compras realizada nos últimos 12 meses, 14% fizeram somente uma compra, enquanto que 56% fizeram entre duas e cinco compras e 30% fizeram seis ou mais.
Onde buscar informação frequentemente sobre os produtos e serviços que pretende comprar apontou o Google para 94% das pessoas, 83% para o site da empresa, 79% comparadores de preços, 63% Facebook. Mas, de perto, quanto mais jovem, maior é a busca nos canais como Reclame Aqui, com 55%, e Instagram, com 34%.
Foram apontados os principais motivos que provocam a desistência da compra. Site lento e não responsivo são os principais pontos levantados por 50% dos entrevistados com relação ao site das empresas. Basicamente, os números se repetem quanto aos aplicativos. O travamento do App é a causa de desistência de compra para 56% do público, enquanto que 50% desistem se estiver lento.
Leave a Comments