Antigamente era muito comum marcas e empresas apegadas a tradição, possuindo modelos de negócios que pouco mudavam ao decorrer dos anos. Atualmente esse conceito mudou, tornou-se inviável administrar uma empresa da mesma forma para sempre. Com o tempo as mudanças foram acontecendo cada vez mais rápidas, o que criou uma necessidade para as empresas começarem a se atualizar.
Redesign é uma nova identidade visual, não uma mudança de posicionamento. A renovação visual de uma marca permite que a empresa se mantenha atualizada.
Mudar a identidade da empresa pode ser a chave fundamental para a marca estar sempre ativa no mercado, e nada melhor do que passar credibilidade para seu público.
Ao renovar a identidade visual da empresa, seus consumidores terão uma nova impressão, lembrando que nem toda impressão será positiva, portanto, é preciso tomar cuidado com o tipo de mudanças que serão feitas. Isso não significa mudar seu posicionamento, por isso, a diferença entre os termos Redesign e Rebranding.
Rebranding é uma nova cultura da marca, podendo ser um reposicionamento ou até mesmo um fortalecimento de valores e ideias, ou seja, muda a forma de como a marca se apresenta no mercado para seus consumidores, fornecedores, parceiros e concorrentes.
Pode significar uma nova forma de comunicação com seus consumidores, mudanças de valores e reposicionamento, até mesmo uma nova forma de administrar a empresa. Essas combinações visam estabelecer uma nova estratégia corporativa, criando um novo diferencial que traduza um novo valor de marca para seus consumidores.
Adaptar-se é essencial para a sobrevivência e competitividade de uma empresa. O resultado esperado da combinação de Rebranding e Redesign é uma marca fortalecida, com um posicionamento que seja claro e objetivo.
Com a aplicação desses conceitos uma marca pode ter um bom engajamento e maior relacionamento com o público.
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