Devido a grande influência da internet na vida das pessoas, para boa parte da população, uma empresa que não é encontrada no Google com facilidade, simplesmente não existe. Mas, se você ainda tem dúvida sobre a criação de um site para o seu negócio, listamos 6 motivos que vão te mostrar o quão essencial é esta ferramenta para o seu modelo de negócio.
Inclusão Digital
Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que busca ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.
A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.
Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor à imagem de uma marca forte e de uma empresa sólida e confiável.
Publicidade Dinâmica
Quando você anuncia na internet é possível receber contrapartida imediata do público-alvo, isso quer dizer que você terá acesso à opinião dos seus clientes em tempo real, e caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente.
Variedade de Métricas
A variedade de métricas disponíveis no marketing online é vasta, e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Você deve observar o processo de criação do seu site, prezando sempre por páginas otimizadas para ter ótimos resultados nas métricas analisadas!
Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a medir o desempenho do seu site, como por exemplo, o Google Analytics, que exibe informações de tráfego em tempo real, de onde vêm os acessos , como os usuários chegaram ao seu site, como eles navegam e quanto tempo permaneceram dentro dele.
Online 24 horas
Para isso você só precisa ter um bom site e divulgá-lo da maneira correta, você pode aliar o site a uma campanha de Google Adwords e otimizar suas exibições , desta forma o site estará atendendo os clientes, efetuando as vendas e divulgando a sua empresa, tudo isso a um custo muito baixo.
É melhor observar que os retornos de Google Adwords dependem muito para a página que você vai direcionar seus futuros clientes. O ideal é direcionar para alguma página específica (como landing pages), com algum material ou informações que valham a pena o clique!
Fortalecimento da marca
A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.
Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de gastar seu dinheiro, o cliente escolha a sua empresa.
Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco este caminho.
Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia de confiabilidade aos clientes.
Marketing de conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Ao definir sua persona, você define também quais os problemas que a afetam, pelo que ela se interessa e como você pode ajudar, ou seja, entende o seu cliente.
Dessa forma, você cria conteúdo útil e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações relevantes sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.
Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos em vão.
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