Storytelling. Você sabe o que é e como funciona?
Com o surgimento de novas mídias houve uma dispersão do público, ficando mais difícil para empresas causarem um grande impacto nos consumidores. A comunicação então começou a fazer o uso de recursos narrativos. E assim nasceu o storytelling.
Storytelling é uma forma de dar vida a sua marca. É a capacidade de contar uma história de maneira relevante que consiga atingir quem está assistindo. Essa estratégia procura promover uma marca sem que tenha venda direta, sendo mais persuasivo do que invasivo, destacando-se pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e seu consumidor final.
Qualquer meio de comunicação pode ser utilizado para contar a história de uma marca. É preciso levar em conta que cada história provoca uma reação diferente em seu público. Por isso, é preciso escolher bem qual história vai ser contada e em qual meio, para que seja efetivo e tenha um bom engajamento.
Saber qual é o público-alvo que uma marca deseja atingir é fundamental para que o storytelling seja efetivo, levando em conta que ao contar uma história a marca tem como principal objetivo encantar e cativar sua audiência.
Se interessou por essa estratégia e quer saber como sua empresa pode colocar em prática essa estratégia? entre em contato com a humanart!
Leave a Comments