É O Tempo Do Marketing Digital
O primeiro passo para o sucesso, é conhecer de maneira profunda o seu cliente. E a mídia digital é um grande aliado nesta missão. A sociedade não é mais a mesma com os novos adventos tecnológicos, e com o marketing não foi diferente. Para os consumidores, isso significa um leque de escolhas muito maio de produtos, serviços e preços, do que há 10 anos por exemplo.
As redes sociais mudaram os paradigmas, e a maneira como as pessoas compram, vendem, se relacionam e vivem, assim como a mobilidade, que fornece diversos meios de acesso, seja por desktops ou dispositivos móveis. Essa realidade faz com que os clientes priorizem empresas que prestam um atendimento diferenciado, onde, quando e na hora que precisarem.
O marketing digital, com suas mídias digitais e as novas plataformas tecnológicas, criaram oportunidades para as marcas expandirem mercados, oferecerem novos produtos e serviços, e usarem novas técnicas de comunicação online. Então, este é o momento de você desenvolver habilidades e utilizar o poder da internet para adquirir vantagem competitiva e melhores resultados.
As redes sociais agora não são apenas um passa tempo, mas objeto de estudo e ferramenta de trabalho dentro da área de marketing. Uma boa atuação no meio digital pode ser o segredo para prosperar ou, até, simplesmente sobreviver.
Nada melhor que o Facebook para poder exemplificar este pensamento. Maior rede social do mundo, com 1.6 bilhão de contas ativas atualmente. Vamos mostrar em números o impacto deste meio digital. A cada uma hora, são postadas 136 mil fotos e vídeos, além de mais de 510 mil comentários. O Brasil é o terceiro país com mais usuários, são 99 milhões de contas ativas, ou seja, 8 em cada 10 brasileiros internautas possuem conta no Facebook, o que comprova que os potenciais clientes estão nesta rede.
Além de que 93% dos profissionais de marketing mais respeitados do Brasil e do mundo utilizam o Face em suas campanhas. 70% dos usuários ativos estão conectados em pelo menos um página de negócios, ou seja, são 645 milhões de visualizações e 13 milhões de comentários nela.
Estes dados mostram que hoje em dia, na era digital, é preciso de adaptar, o marketing tradicional expirou, e assim, nasceram diversas maneiras para as empresas ganharem mercado.
Leave a Comments